16 janeiro 2007

O que você quer da sua vida? Parte II

Todo mundo sonha ter uma vida melhor do que a atual. Aqueles que não sonham com isso, ou é porque estão mortos ou porque estão enterrados, você pode não entender o sonho de uma vida melhor da pessoa que está ao seu lado, mas ela sonha, pode ser que o sonho seja comprar uma fazenda e viver isolado do mundo, sobrevivendo com as coisas que planta e os animais que cuida, pode ser que sonhe com largar tudo o que tem e ir viver no Himalaia, pode ser que sonhe ser um alto executivo de uma multinacional que de tanto trabalhar não tenha tempo de ver os filhos. Não importa qual o sonho, cada indivíduo tem o seu, e nesse momento todos os seres humanos da terra estão sonhando com algo melhor para si.
Mas o que será que estão fazendo para realizar o seu sonho?
Dizem que a solidão é o mal do século, que a depressão é o câncer do novo milênio, dizem que há mais pessoas com stress no mundo do que pessoas felizes, e hoje é comum dizer: você está estressado, ele está com depressão. E cada vez menos, vemos pessoas dizendo: você viu como ele está feliz hoje?
Quantas vezes você sorri por dia?
A verdade é que, cada vez menos, as pessoas estão indo atrás de realizar os seus sonhos. Estamos cada vez mais corrompidos pelo desejo de ter, de ter dinheiro, de ter bens, de ter um carro, de ter um celular, e cada vez menos nos preocupamos com o desejo de ser, de ser um doutor, de ser um professor, de ser alguém de quem se orgulhar. Hoje o sucesso é medido pelo quanto se tem e não pelo que se é.
E é essa falta de realmente saber quem somos é que nos leva a ter essas doenças de ordem sentimental, o stress, a depressão, é uma manifestação física do nosso descontentamento, da nossa dúvida com nós mesmo, das dúvidas que temos sobre quem realmente somos.
Todos temos sonhos, poucos tentam realizá-los. Dos que tentam, vários não conseguem. Mas os que conseguem são realmente felizes. Dos que tentam e não conseguem, a maior parte são contentes, pelo menos não ficaram inertes vendo suas vidas passarem. Mas para os que dizem: um dia..., infelizmente quando esse tal dia chegar você verá que não valeu a pena esperar tanto, sentirá uma dor enorme em seu peito e muito, mas muito provavelmente deixará uma lágrima escorrer. O seu futuro é agora, o amanhã não existe, se você realmente quer algo, faça-o hoje, se não for possível fazê-lo ao menos dê um passo em sua direção nesse momento, não fique inerte perante sua vida, se mova, tente realizar o seu sonho, tente ser feliz, tente ser você e apenas tente. Dando certo ou não, tente realizar seus desejos. O fato de ter tentado fará com que você durma melhor, com que você seja melhor. E quando no fim da sua vida você revê-la passando diante de seus olhos, verá que lutou, e o fato de ter lutado lhe trará paz.
Não espere acontecer, faça. Pergunte para si:
O QUE VOCÊ QUER DA SUA VIDA?

Nenhum comentário: