22 dezembro 2006

Blog Eu, Patrão!

Ola a todos os leitores deste blog, hoje escrevo para comunicar algumas mudanças realizadas no blog e para contar a minha experiência como blogueiro.

Primeiramente quero agradecer a todos que me visitaram e que deram sua contribuição com comentários e sugestões, e peço que continuem acessando cada vez mais e colaborando cada vez com comentários, sugestões, artigos ou indicações de artigos, o que for, o importante é a comunicação.

Sobre o Blog Eu, Patrão!; iniciei o blog por uma necessidade de tirar da minha cabeça tantos conhecimentos novos que venho aprendendo, tenho estudado muito sobre empreendedorismo, lendo vários livros, colocando varias coisas em pratica, testando conceitos e tentando descobrir se o que os teóricos falam realmente serve para alguma coisa, e conforme vou confirmando a real importância de aspectos do tipo planejamento, controle financeiro apurado, a importância para o dia a dia do plano de negócio, enfim, conforme estudo, leio, aprendo e pratico as técnicas de empreendedorismo, escrevo e compartilho o conhecimento. Acredito que para o BRASIL crescer e poder dizer que é um país de primeiro mundo há a necessidade de melhorarmos as condições dos empreendedores espalhados por ai, melhorarmos leis, melhorarmos a burocracia e melhorarmos a capacidade de empreender de cada individuo. Não sou nenhum expert no assunto, ainda, mas mantenho o blog com a humilde missão de compartilhar o pouco que sei, assim posso contribuir para que nosso país seja melhor, e principalmente posso aprender mais e me aprimorar mais sobre esse tema que considero tão fascinante.

Na verdade não imaginei que poderia haver tanta procura por um blog, fiquei surpreso com a capacidade de interação proporcionada pela tal da blogesfera brasileira, e decide fazer algumas mudanças para facilitar o acesso às informações do blog, são elas:

  • Registrei o domínio http://www.eupatrao.com/, ficando assim mais fácil a memorização do nome do blog
  • Criei a conta de e-mail contato@eupatrao.com para facilitar o dialogo com todos
  • Coloquei o blog nesses programas de leitura em RSS, ainda não entendi direito como funciona, mas os links estão ai.
  • Estou testando algumas mudanças de layout para ficar mais agradável a leitura
  • Estou tentando reformular minha agenda e meus horários para que eu possa escrever mais vezes por semana, pretendo incluir comentários sobre livros relacionados ao tema do empreendedorismo e administração de novos negócios além de outras coisas.
  • Estou buscando estreitar meu relacionamento com autores de livros conhecidos para publicar partes e/ou trechos aqui, a fim de servir como ponto de partida para uma discussão sobre o assunto, alem de publicar artigos desses autores. Vale ressaltar que todos os artigos que publiquei aqui de outros autores foram devidamente autorizados.

Enfim, desejo a todos um ótimo natal, um ano novo repleto de realizações com muita paz e felicidade.

Boas festas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Marcio, parabéns pela iniciativa. Já acompanho seu blog há algum tempo, e realmente merecia dominio próprio.

Espero ver muitos textos novos em 2007!